Creatina para mulher 40+
- Alessandra Ades
- 16 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
A Creatina é um composto de aminoácidos, glicina, arginina e metionina naturalmente produzido pelo nosso corpo e que pode ser encontrado também em pequenas quantidades na carne vermelha, peixes, frango, ovos e frutos do mar.
No organismo, a creatina é armazenada em grande parte nas fibras musculares e é encontrada, em quantidades menores, no cérebro e coração . Sua função no organismo, resumidamente, é fornecer energia para os nossos músculos, melhorando a força e o tônus muscular.
A Creatina é um dos suplementos mais estudados e hoje sabemos através de muitos estudos que os benefícios da creatina em mulheres, vão muito além de melhorar os resultados no treino para aumentando a massa muscular.
A creatina é muito associada a esse benefício de preservar ou no ganho de massa magra, mas ela vai além disso, também atua na melhora do humor, na cognição, na flacidez, sensibilidade à insulina e controle da glicemia.
Outra importante função da creatina é sua ação anti inflamatória.
O que acontece é que com o envelhecimento, a produção pelo organismo é diminuída, por isso, muitas vezes suplementar é importante.
A suplementação sempre deve ser feita individual, mas de uma forma geral de 3 a 5g por dia, todos os dias (mesmo nos dias sem treino pois seu efeito é cumulativo).
Ahhh e sempre comprar de marcas confiáveis.
Meu conselho é não sair comprando suplemento, busque sempre uma ajuda de um nutricionista para adequar a alimentação e suplementação.
Até mais .... Ale




%20(200%C2%A0%C3%97%C2%A0200%C2%A0px).png)



Comentários